Planeje sua dieta: Seis coisas que você NÃO deve fazer caso queira emagrecer


Sempre quando começamos uma dieta, idealizamos tanto o nosso corpo perfeito que não nos damos conta de alguns detalhes que são fundamentais para o sucesso de sua dieta. Por experiencia própria, posso listar os seis erros cometidos em dietas anteriores:

1. Pensar que vou ser feliz somente quando estiver magra
Se existe algo fundamental para que uma dieta dê certo é a alta estima. A primeira coisa que você tem que lembrar é que, uma dieta, por mais chata que ela seja, vai ser em benefício da pessoa que você mais ama. E essa pessoa, obrigatoriamente, tem que ser você! Pensar em se cuidar apenas quando emagrecer é furada! Cuide do seu cabelo, sua pele, valorize seus pontos altos. Compre acessórios como brincos, presilhas, bolsas e sapatos novos, caso nçao queira comprar roupas enquanto estiver acima do peso. Desta forma, você vai construindo sua auto-estima para quando estiver com o peso ideal, poder sair arrasando por ai.

2. Contar a todos que está de dieta
Jamais faça isso. Muitas vezes a gente começa com uma dieta e os resultados demoram um pouco para aparecer. Quando você diz a todos que está fazendo regime, as pessoas criam uma ansiedade desnecessária para ver você chegando ao peso ideal. Muitos, apenas por inveja, torcem para que você não perca uma grama e, na primeira oportunide dirão: "Nem parece que você está de dieta. Eu não percebo diferente". Pessoas para te desmotivar existem aos montes. Evite-as ao máximo.

3. Fazer uso de auto-medicação ou abandonar tratamentos
A auto-medicação é um dos maiores problemas sociais que temos atualmente. As pessoas não se dão conta que, um remédio mau administrado pode se tornar um veneno mortal. Quando o assunto é remédios para emagrecer, muitos começam a tomare o mesmo remédio que a vizinha tomou e o resultado é um comprometimento grave da saúde. Quando muitos vão ao médico, acabam abandonando o tratamento ou porque emagreceram o quanto desejavam (e se param o tratamento, voltam a engordar) ou por pura preguiça.
Eu comecei por diversas vezes a tomar sibutramina. Sem dúvida, um dos melhores remédios para emagrecer. Tomava todos os dias. Depois, um dia eu tomava e dois, esquecia. Depois deixava de tomar uma semana, e tomava dois dias. Resultado: o remédio não faz o efeito esperado e, claro, você desanima. Disciplina é tudo, baby!

4. Pensar a todo instante que dieta é sacrificio.
Se você passar o tempo inteiro apenas pensando no que não pode comer, irá perder o prazer nas milhares de coisas saudáveis que pode comer. Passar o tempo inteiro pensando "Não posso comer isso, porque estou de dieta", "aquilo porque estou de dieta", realmente é um saco. Siga a sua dieta com prazer, comendo cada item permitido como sendop o combustível para que você possa desfrutar as copisas boas da vida. Saia, leia um livro, navegue na internet, faça compras on line, ligue para uma amiga, ouça uma música. Faça o que mais gosta e você vai ver que a ansiedade vai pro espaço, assim como os seus quilinho a mais.

5. Não compartilhar experiências de emagrecimento com outras pessoas.
Muitas vezes elas ajudam você a chegar no seu objetivo. A troca de experiência é a coisa mais bacana que pode ocorrer entre pessoas que compartilham do mesmo problema e que procuram a mesma solução. Este blog abre espaço para que todos possam opiniar, compartilhar suas idéias, justamente para que uns possam ajudar os outros a perder os quilos que tanto incomoda. E pode ser 50 ou 5. O importante é se comunicar.

6. Não se tranque dentro de casa somente porque está gordinho (a). Isso só irá trazer uma ansiedade maior o que pode se tornar em depressão. As vezes essa combinação pode ocasionar em assaltos à geladeira e em compulsão alimentar. Se enconder não irá diminuir o problema. Se caso você ouvir algum comentário maldoso de uma (ex) amiga que te conheceu mais magra(o) leve na brincadeira, mas não deixe de destilar o veneno: "Sim, eu estou gordinha, mas o meu problema se resolve com regime. Pior é você que parece ter envelhecido uns 10 anos desde a última vez que te vi. Cirurgia Plástica está pela hora da morte...." Eu já fiz isso. Quem diz o que quer, ouve o que não quer.

E você? Tem mais alguma dica para dar? Escreva para mim. utilize os espaços dos comentários. Em breve, promoções que irão fazer você emagrecer se divertindo.

2 comentários:

PPPPPPP disse...

Olá!!!
Amei esse blog!!! Na realidade é a motivação q todos precisam pra dar início a uma dieta, nesse caso, em especial, com ajuda da sibutramina.
Estou no meu segundo dia com esse amigo, se assim posso falar, pois tudo que vem pra contribuir para uma melhor qualidade de vida, tem q ser louvado.
Na realidade eu tomei há uns 12 anos atrás o Planty, e de coração, foi terrível.. Odiei e parei com ordem médica, só q na época eu nem precisava perder tanto, ali era uma questão estética... Tomei outro medicamento pra eliminar gordura, o q começa com¨ X¨e termina com ¨Cal¨ .. KKKK Pra essa finalidade, foi ótimo!!
Qdo solteira eu pesava 58 kg e acho q era mto magra, tenho 1.65 de altura e segundo a medica, 60kg tá mto bom pra mim, só q estou com71.300, peso esse que tive há 19 anos atras qdo estava grávida do meu segundo filho.. E agora, depois de tanto tempo oscilando entre 62 e 67, chegeui nem sei como, aliás, sei sim, comendo sem párar, pelo puro prazer de comer, cheguei a esse peso de + de 71kg.
Resultado: pressão alta decorrente do peso, apesar das minhas taxas serem excelentes. Mas dei inicio a acompanhamento cardiológico e agora endocrino e os dois indicaram a sibutramina, falei dos efeitos sentidos há 12 anos atras, mas segundo minha endocrino, os fabricantes deram uma melhorada na composição e os efeitos diminuiram.. Sendo assim, comprei, com medo, mas comprei e hj, segundo dia, estou amando e de fato os efeitos diminuiram e mto.. tenho sim um pouco de secura na boca, uma tontura, e tremores(pouco), mas compensam qdo não me vejo atacar a geladeira e devorar o q tinha na frente pelo simples prazer de comer...
Pretendo chegar aos meus 60kg, só não sei em qto tempo irei conseguir, mas aliado ao remédio tem a dieta e a natação... acho q se continuar assim, não vou demorar mto.. sem contar na dieta dos pontos q achei fantástica.. onde vc pode comer de tudo ou qse, em pequenas quantidades..
Bjs e obrigada pelo carinho e cuidado com que produzio esse blog pra troca de informaçãos.

elisangela disse...

comecei a tomar sibutramina a dois dias to achando otimo pois ele tirou aquela vontade louca de ficar comendo salgados,doces,lanches,e outras coisas que engordam ...acho que vou conseguir emagrer rapidinho bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Templates Novo Blogger