Por que eu quero emagrecer?


Esta é uma pergunta que você deve fazer antes mesmo de pensar em fazer uma dieta. Existem vários motivos pelo qual queremos emagrecer. Quando fui ao endocrinologista pela primeira vez, isso em outubro, foi porque sentia fortes dores nas pernas. Dor é um motivo estimulante para se querer emagrecer. Na marra. Porém quando comecei a tomar os remédios e ver resultado e, consequentemente, as dores começaram a diminuir, eu parei de tomar os remédios e, lógico, voltei a engordar.

Isso quer dizer que: você precisa estar consciente de que quer emagrecer de verdade, muito mais para o seu bem-estar permanente do que para resolver problemas temporários.

Uma dieta tem chances de fracassar quando:

Você quer emagrecer porque os outros querem que você emagreça
e isso pode ser seu pai, sua mãe, seu filho, seu marido, namorado ou amigos. Jamais emagreça pelos outros, mas sim, por você! Você merece ficar melhor consigo mesma. Se sentir bem e bonita. Sexy para você. Os outros são consequência.

Para impressionar alguém.
É quase o mesmo caso de cima, porém, um pouco mais grave. Imaginamos que você quer emagrecer para impressionar sua alma gêmea. Eu, mesma já fiz isso uma porção de vezes. Você se mata fazendo uma dieta e quando os resultados começam aparecer você não engatou nada com a pessoa. Ou o que é pior: a pessoa está namorando outra pessoa! E o seu esforço? Vai por água abaixo. Você se desilude, começa a se deprimir, comer e claro, volta a engordar. Então, se valorize! Nem todas as pessoas do mundo gostam de pessoas nos padrões de beleza. Muitos se apaixonam por gordinhos porque gostam do físico. Outros se apaixonam pela pessoa e não querem nem saber se você está acima do peso ou não. Lembre disso.

Quem nunca assistiu o filme o Diário de Bridget Jones? A protagonista é uma gordinha e simpática mulher que passou dos 30 anos sem ter um grande amor. Mora sozinha, fuma, bebe por esporte e tem diversos problemas entre eles, amorosos. Vive entrando em deprê por causa de tudo isso emais as confusões que arruma no seu dia-a-dia. Mas como toda boa comédia romântica esses problemas são superados (exceto o dos quilinhos a mais, mas que não a atrapalham para conseguir o seu grande amor) e tudo termina naquelas: felizes para sempre.



Para conseguir um emprego
Sabemos que muitos empregadores valorizam muito mais o tipo físico da pessoa do que a sua capacidade intelectual. Se este for o caso, esqueça esse emprego. Mas se o emprego for realmente bom e você quiser emagrecer, faça isso por ele e não por você. O uniforme não serve? Peça um número maior. Mas não se deprima por isso. Toque o barco.


Porque você acha que sua vida vai mudar se emagrecer.
Te digo que não vai. Se você for infeliz agora, será infeliz sempre. Só que mais magra. Se você é uma pessoa deprimida, pra baixo seja por falta de grana, de um bom emprego, de um (a) namorado (a) e acha que emagrecendo isso vai resolver, não vai. Coloque na cabeça que a sua força irá resolver os seus problemas, a sua persistência, mas não o seu tipo físico.

Portanto, bola pra frente e siga a sua dieta. Mas por você e não por ninguém

1 comentários:

**C** disse...

Parabens pela sua postagem. Me enquadro perfeitamente na hipotese "sua vida vai mudar se emagrecer", e tento me convencer de que isso ocorrera, mas aquela vontade de emagrecer em si - apesar de eu precisar perder de 5 a 7 kgs - nao aparece. VC esta conseguindo atingir seus objetivos? Eu comecei hj um blog justamente para ver se varias pessoas juntas motivam um resultado. Fique a vontade para visitar e postar: www.queroamarmeucorpo@blogspot.com
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Templates Novo Blogger