Efeito sanfona: Quando estamos no efeito "engorda"

Engordei horrores. No mínimo 10 kgs desde a minha última tentativa de emagrecer. Poderia culpar a correria que foi o meu Trabalho de Conclusão de Curso ou a calmaria pós-formatura, já que não precisava mais ir a faculdade. Mas não. Assumo que foi por puro desleixo.

Toda a semana eu inventava novos cardápios engordativos. Minha especialidade é a pizza rápida e o bolo de caneca que também é uma iguaria muito fácil de preparar na mesma proporção que é calórica.

Não é preciso ser gênio para saber que o bolo de caneca e a pizza rápida possuiam muitas calorias desnecessárias. E que as idas ao Subway poderiam ter sido mais saudáveis do que as opções "o dobro de queijo" e "o dobro de bacon".

O caso é que preciso voltar a emagrecer e para isso, disciplina é fundamental. O primeiro passo é parar de me lamentar os quilos conseguidos e as roupas perdidas. Isso só me faria me sentir mais deprimida. O que eu tenho que fazer é identificar o que se passa na minha vida e adaptar novas formas de se perder calorias sem ficar paranóica.

Ninguém disse que será fácil, mas sim, que valeria a pena.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Templates Novo Blogger