Dúvidas: Sintomas da Sibutramina x Fatores emocionais


A primeira dúvida que recebi foi via scrap (os quais apaguei para manter a identidade da leitora):
  • Sintomas da Sibutramina
"Comecei a tomar sibutramina faz 3 dias. No primeiro dia fiquei péssima, horrível mesmo... Tontura dor de cabeça não consegui ingerir uma só bala... Tomei café e vomitei tudo... Estou muito sensível. Não sei se isso tem algo a ver com o remédio. Mais to chorando por tudo! A tontura já passou... Não tenho secura na boca. A fome tb... Esqueço de comer. Os sintomas ruins estão passando.... Só a vontade de chorar que não... tenho 1,68 mt e peso acho que 83,00kg preciso eliminar 20 kg já tomei uma vez outro remédio e abandonei voltou tudo... Estou desesperada pois sou casada meu marido e lindo ele nunca reclamou nunca disse nada... Mais me sinto péssima ao lado dele!"

Quanto aos sintomas da sibutramina. Vou compartilhar a minha experiência. No começo eu também esrtranhava comer pouco e até forçava a comida de maneira a comer a quantidade que eu tinha planejado, mesmo com o remédio. O primeiro dia que fiz isso, passei mal. Então não fiz mais.

Diminua a quantidade de alimento, mas nunca deixe de se alimentar só porque o remedio te tira a fome. É importante comer algo e “esquecer de comer” só vai travar o seu regime. O corpo é inteligente. Se ele era acostumado a receber uma grande quantidade de comida e depois pára, no começo ele deixa você emagrecer. Se essa falta de alimento continua ele pensa que está faltando comida no mundo e segura as energias para que você sobreviva a essa “escassez”. Pode parecer engraçado, mas é serio.

O nosso corpo quer sobreviver sob qualquer situação. E trabalha para isso. Se você não se alimentar é certo que ele vai querer que você fique o melhor possível sem alimento e retem as gorduras e ai... bye, bye, regime. Alimente-se de três em três horas. Escolha bem os alimentos. Se não há fome, pelo menos, esteja bem alimentada. Prefira barra de cereal (as fibras fazem milagres), iougurtes, leite, fruta, bolacha (pouca quantidade). Nas refeições com almoço e janta dê uma atenção especial para as carnes e saladas. Coma sim. Mas coma pouco. Com o medicamento, já que você não sente fome, nem será um sacrifício tão grande. E outra: vale a pena!
  • Sibutramina x Sintomas Emocionais
Nunca tive qualquer sintoma emocional em relação ao remédio. Apenas me sentia mais ativa para desempenhar as funções do dia-a-dia e, lógico, não sentia fome. Talvez você já esteja fragilizada por outra situação. Você talvez não esteja se achando tão bonita quanto gostaria. E isso de certa forma, deprime.

Dica: Bola pra frente. Você disse que seu marido é lindo. Se ele nunca reclamou dos seus quilinhos a mais é porque ele te ama. Se você quer emagrecer para ser mais feliz e assim faze-lo feliz, ótimo. Vamos te ajudar, trocando experiências. Você em outro contato me disse que não contou para ninguém que está de dieta. Ótimo. Essa é uma sábia atitude.

Uma outra hora conto a minha experiência boa de não contar pra ninguém.
Sou como você. Já tomei diversos medicamentos e depois por preguiça ou por outro motivo acabei abandonando. Sei como é a cobrança das pessoas que acham que o emagrecimento está no remédio e que “nem ele você toma” (não é isso que dizem?). Estou retomando com a sibutramina, mas junto, mudando, de forma gradual alguns habitos. Nada rígido. Tudo que seja possível fazer e de maneira divertida. Nada que possa me deprimir ou amaldiçoar meu regime. Se vejo que não vou conseguir fazer algo de um jeito, invento uma maneira prática de ter o mesmo resultado fazendo de forma diferente.
Em breve dicas sobre isso aqui.

E outra: mantenha contato. Não desista de ficar linda como você quer. Vamos te ajudar.
Quem quiser pode deixar um recadinho que respondo
.

10 comentários:

Karolina disse...

Olá meu nome é Carolina e preciso muito de ajuda de voces.
Estou tomando a sibutramina(15mg) cerca de 1 semana mas nao estou sentindo nada.
Tenho que perder mais ou menos 12Kg
pois estou muito acida do meu peso.
Estou desesperada nao tenho tido muito efeitos colaterais so a minha boca que fica muito seca.
Estou com medo deste remedio nao adiantar
Mi ajude por favor!

Anônimo disse...

Adorei esse blog, acabei de encontrar pq comecei a tomar sibutramina 15 mg hj. tenho 1.70 e 77,7 kilos hehehe, me pesei hj cedo, preciso emagrecer 10, mas nas duas ultimas semana estou com uma compulsao terrivel, sempre com fome.
Falei com meu médico e ele me indicou ontem.
Tenho medo dos efeitos colaterais, pois ja tomei outros e ficou bem doida, irritada, nao dormia, nao comia... bem mas com este será diferente.

quero saber mais dos resultados que tu obteve.

BJaoo Luciana/RS

Anônimo disse...

Amnhã(26/08/08) eu começo a tomar a sibutramina 10mg por minha conta nada que faço consigo perder peso tenho vontade de comer o tempo todo
acho que a sibutramina pode mi ajudar a mi controlar e pretendo fazer uma alimentaçaõ saudavel
tenho 20 anos e estou com 120kg

Carolina Franco disse...

OI estou tomando a sibutramina há 4 dias ja perdi 2.000kg vc axa q está bom? por favor me responda.

Anônimo disse...

Oi... Comecei a tomar Sibutramina 10 mg a cerca de 13 dias e ainda naum senti efeito...porém hoje me decidi a tomar dois... estou me sentindo bem melhor, sem ansiedade, com ânimo total para trabalhar...como não tenho tempo de malhar resolvi ir todos os dias traballhar a pé, assim faço uma caminhada de mais ou menos 20 minutos para ir e 20 minutos para voltar...espero que assim eu consiga queimar meus 10 kilos que ganhei em 3 meses do nada por puro descuido e ansiedade....agora ansiedade de que?...rsrs..... não consigo entender!...
Bom daqui a mais ou menos duas semanas irei postar outro comentário aqui para vcs saberem se fez algum efeito...
beijosss

Anônimo disse...

Oi,meu nome é Jaqueline.
Estou muito afim de fazer um tratamento pra emagrecer, já tentei fazer alguns milagrosos mas voltei ao mesmo peso.Sou anciosa e desconto tudo na comida nas coisas mais saborosas que existi na vida.Se deus queiser meu tratamento vai ser um susseso...bjuhs

NATHALIA disse...

Vou começar a tomar sibutramina amanhã, gostaria de saber se eu tomando o sibutramina de dia, á noite eu posso tomar cerveja, ou eu tenho q ficar algum dia sem tomar o remédio pra poder beber cerveja.. Minhas amigas tmb querem tomar o sibutramina e naum começaram ainda pq ouviram falar q naum pode beber, e elas naum abrem mão da balada...
Gostaria q vcs me respondessem.. bjinhus!!

Michelle disse...

oi,comecei a tomar a sibutramina fazem 5 dias ainda naum sei se perdi alguma coisa mas não estou sentido nenhum efeito,só hoje que começou uma dor de cabeça leve, tomo pela manhã, mas ao meio dia sinto uma fominha de leve ,só a noite é que não sinto fome nenhuma, será que está fazendo efeito? se tiver dor de cabeça que remedio posso tomar,tenho 29 anos,1,62 e 93kg,preciso emagrecer urgente para ser feliz comigo mesma.beijos

Andréia disse...

OI GALERA....
VOU RESUMIR MINHA EXPERIENCIA...
ESTAVA 17 K ACIMA DO MEU PESO, E TENHO SOMENTE 1.55 MTS DE ALTURA OLHA SÓ HEIN...
O INICIO DE TUDO: CORTAR O AÇUCAR
DESCOBRI QUE ESTAVA COM PRÉ DIABETES, TENHO RESISTÊNCIA A INSULINA E POR ISSO NAO POSSO COMER AÇUCAR PORQUE ENGORDOU MUITO POR MENOR QUE SEJA A QUANTIDADE...PRA MIM É VENENO E JA ESTOU SEM NADINHA A 3 ANOS, PODEM ACREDITAR...
ENTÃO INICIEI UM TRATAMENTO COM METFORMINA 500MG (PARA DIABETES) E SIBUTRAMINA NA DOSAGEM MAIS FRACA + ACADEMIA DE SEG A QUINTA (FAÇAM BIKE E JUMP; SECA)) + COMER DIREITO
ENFIM, FORAM 17 KG A MENOS EM 1 ANO E MEIO.
TUDO COM ACOMPANHAMENTO DA DRA MARIA GORETE TORRES, MÉDICA MARAVILHOSA QUE ME DEU MUITA FORÇA.
QUEM SE INTERESSAR PELO TEL ME ENVIEM UM E-MAIL POIS HA MUITA COISA P SE DESCOBRIR ANTES DE TOMAR SOMENTE A SIBUTRAMINA QUE É MARAVILHOSA...
BJUS A TODOS
TENHAM FORÇA DE VONTADE QUE VÇS CONSEGUEM................
ANDRÉIA
E-MAIL: deiafisiot2@hotmail.com

Anônimo disse...

OI GALERA....
VOU RESUMIR MINHA EXPERIENCIA...
ESTAVA 17 K ACIMA DO MEU PESO, E TENHO SOMENTE 1.55 MTS DE ALTURA OLHA SÓ HEIN...
O INICIO DE TUDO: CORTAR O AÇUCAR
DESCOBRI QUE ESTAVA COM PRÉ DIABETES, TENHO RESISTÊNCIA A INSULINA E POR ISSO NAO POSSO COMER AÇUCAR PORQUE ENGORDOU MUITO POR MENOR QUE SEJA A QUANTIDADE...PRA MIM É VENENO E JA ESTOU SEM NADINHA A 3 ANOS, PODEM ACREDITAR...
ENTÃO INICIEI UM TRATAMENTO COM METFORMINA 500MG (PARA DIABETES) E SIBUTRAMINA NA DOSAGEM MAIS FRACA + ACADEMIA DE SEG A QUINTA (FAÇAM BIKE E JUMP; SECA)) + COMER DIREITO
ENFIM, FORAM 17 KG A MENOS EM 1 ANO E MEIO.
TUDO COM ACOMPANHAMENTO DA DRA MARIA GORETE TORRES, MÉDICA MARAVILHOSA QUE ME DEU MUITA FORÇA.
QUEM SE INTERESSAR PELO TEL ME ENVIEM UM E-MAIL POIS HA MUITA COISA P SE DESCOBRIR ANTES DE TOMAR SOMENTE A SIBUTRAMINA QUE É MARAVILHOSA...
BJUS A TODOS
TENHAM FORÇA DE VONTADE QUE VÇS CONSEGUEM................
ANDRÉIA
E-MAIL: deiafisiot2@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Templates Novo Blogger